Poesia · Uncategorized

hipóstase

01


Ela diz fácil demais

O que custa dias ouvir

O ser eterno sonho

Em momento dissoluto

Numa cura visitada

Pelo vírus do ganho

Poderia querer

Da gripe o espirro da paixão

Dose a fúria do som

Olhando intensamente

As previsíveis vaidades

Toque as essências

Metábole das almas e poesias

Posso esperar que entenda

As oscilações das linhas

Das vias os hesitantes

Ou que não entenda

Sendo o que sempre é

De fácil intelecção

Outra forma de intenção

O nada se indo em tudo

Tudo se indo em nada

Mas se é pra ser assim

Eu sei que pode assimilar

O sentido de se rachar a lenha

Seca

Deixarei o coração usar a boca

Branqueando cinza nuvem

Assoprando nela ar puro

É melhor não mergulhar o breu

Porque a morte não existe

Mero sonho da dor.


Um comentário em “hipóstase

  1. Olá, Waldir! Tudo bem? Hoje não vim ler por ler… digo… fiquei sabendo de uma notícia bem triste e talvez você já saiba por que fiquei fora do face book muito tempo e hoje quando reabri, me deparei com a notícia de que o Amigaço havia falecido. Não sei ao certo nada sobre isso, parece que estava em estado terminal ou coisa assim… ainda estou tentando saber detalhes. Ele nunca comentou antes, só agora consigo imaginar o porquê das coisas que ele falava. Um amigo querido. Sempre palhaço, sarcástico… eu nunca havia imaginado que estivesse nessa situação, mas enfim. Acho que seu e-mail está com problemas ou está inválido. Você soube do ocorrido? Se quiser saber mais, o meu e-mail é o mesmo ou se souber de mais detalhes me avisa. Estou deveras surpresa. (pode apagar esse comentário também). Vim avisar porque sei que você, assim como eu tinha muito carinho por ele. Abraço

    Curtir

Deixe um comentário

