Frases · Humor · Opinião

Frases e resquícios do ócio

Se eu fosse algumas pessoas, inclusive eu, desistia dessa coisa de tentar ser escritor. Com maior veemência, poeta.  Na maior parte dos casos eu tentaria ser palhaço, ator ou um animal mesmo, tipo o burro.

Muitas mulheres bonitas têm seríssimos problemas de visão. $em o saber. Não é uma reclamação e nem poderia, é só uma constatação. Desejo que nunca visitem oculistas.

Quando eu for bilionário, comprarei uma ilha afastada de tudo com isolamento acústico infinito e convidarei todos os funkeiros para viverem lá com abundância de prazeres. Certamente será o maior feito filantrópico da história da humanidade.

O maior mico que presenciei desde que me conheço por gente foi numa festa. Um conhecido apertou o bumbum de uma garota que estava de costas pensando ser sua namorada.  Mas isso não foi o todo. Não era também uma garota.

Os desvios do caráter se mostram por pequenos sinais. Por exemplo, pessoas que riem gargalhando, segurando a boca com a mão, inclinando-se para frente às sacudidas e, posteriormente, evaporam gazes barulhentos, podem sofrer de frouxidão moral e anal.

Nunca vi um petista falando sério.

O dia em que tive maior medo não foi aquele em que li o primeiro livro de Stephen King, ou quando assisti pela primeira vez “A hora do pesadelo” ou “Sexta-feira 13”, não foi quando fiquei totalmente sozinho em casa no meio do mato, nem quando faltou freio na bicicleta em uma decida íngreme, mas quando vi pela primeira vez o Papai Noel. Tive pesadelos horríveis por semanas. E fiquei anos com medo do homem do saco me levar.

Conheci um sujeito que teve contratempos estomacais após comer, num restaurante, feijoada no almoço. Ele estava na rua, verificou que próximo, bem próximo dele, havia uma oficina. Solicitou um encaminhamento ao banheiro com bastante urgência. Chegando lá, ficou se contorcendo. Começou a ter ânsia de vômito. Para sua sorte, o lavatório era alcançável com uma inclinação que fazia ser possível continuar sentado na privada. Assim pôde vomitar e obrar em intervalos distintos, porque não tinha a devida coordenação motora. Contudo, à medida que a crise se acentuava, não mais pôde suportar e descobriu o segredo, fazendo tudo ao mesmo tempo. Pensou que ia morrer, mas tudo não passou de engano. A respiração e o batimento foram voltando ao normal, e pôde respirar fundo e aliviado depois de um ou dois minutos de tensão. Passada a experiência quase-morte, ficou escandalizado com a ausência de papel higiênico. Não querendo fazer ausentar os mecânicos de suas ocupações, ficou pensativo tentando encontrar uma solução para o impasse. Lembrou-se da cueca. Saiu dali muito disposto e revigorado. Sem cueca, mas com bastante domínio de si.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s