Crônicas

Irracionais

É deprimente que certas pessoas ajam como seres completamente irracionais. Ainda que se tenha posições políticas contrárias, ainda que o direito à manifestação seja uma das nossas maiores garantias a favor da liberdade de expressão, nada garante que a agressão verbal faça parte dela, ou a perseguição e a ação orquestrada por grupos financiados sempre de forma suspeita para impedir o trânsito livre das pessoas. Ridicularizando-as, humilhando-as e aviltando-as sob toda a espécie de xingamentos e constrangimentos. Buscando destruir a reputação das pessoas unicamente por suas opiniões distintas, e amedrontá-las mediante ameaças as mais diversas. Não importando aqui se é deste ou daquele partido, desta ou daquela ideologia. Quaisquer pessoas que abandonem o diálogo e a educação para agredir verbal ou fisicamente quem quer que seja não merece ter opinião nem livre circulação. A não ser que esteja agindo em legítima defesa, guardadas as devidas proporções da defesa. E se for caso, nos ambientes apropriados para tanto.

Falando dos fatos em si, não há golpe algum nem aqui e nem na China. Se há, é contragolpe. O que é pior ainda é a imbecilidade desses grupelhos de esquerda em chamar de golpe um processo votado por mais de 350 deputados. Que está tendo toda a tramitação seguida nos mínimos detalhes. Se há ou não crime de responsabilidade, pouco importa. Pois se o Congresso quer ele tira, simples assim. Não há intocáveis no mundo. Todos nós já fomos demitidos só porque o patrão não foi com a nossa cara. É assim que funciona. O povo não estava indo mais com a cara da Presidente e quis outro no lugar. Se alguns políticos se aproveitaram disso para seus próprios interesses? Claro que sim. Isso é política. Isso é o jogo do poder. Todo mundo usa todo mundo, e ganha o mais esperto.

E Amanhã pode ser a vez de outro cair e assim por diante. Se até reis perderam a cabeça, imagine presidentes… Mas quem não vê? Que o presidente interino é justamente o vice-presidente no qual os eleitores da Dilma votaram? Ou será que esqueceram que votando na Dilma votaram também no Temer? Por que tanta revolta? A Presidente é inocente? Ser diretamente responsável por uma das maiores crises econômicas e políticas da história do país a torna inocente do quê? Foi eleita pelo voto popular? A maioria dos que votaram nela, quatro meses depois não votariam mais. E a rigor, ela não foi eleita pela maioria. Vejamos:

Dilma: 54 milhões de votos

Aécio: 51 milhões de votos

Abstenções: 30 milhões

Brancos e nulos: 7 milhões

Resultado: Contando com os votos em Aécio, 88 milhões de brasileiros disseram não ou pouco importa para Dilma. Após alguns meses reeleita, quase todos, inclusive os que nela votaram.

E mais. Não foi a oposição que escolheu o Temer para substituir a Dilma, mas os próprios eleitores dela. Esperneie-se o quanto queiram, mas se o governo Temer for um desastre, a culpa recai novamente nos eleitores do Partido dos Trabalhadores. Para quem ainda não sabe, quando nós votamos num candidato, levamos um encosto junto. Para o caso de ser substituído se o(a) Eleito(a) morrer de diarreia, ficar louco, genocida ou coisas do tipo. E os petistas foram os mesmos que se uniram ao PMDB desde que subiram ao poder. E agora, depois de brigarem, querem nos tapar com oposição x situação. Golpistas x Democráticos. Oras, isso aí é briga de parentes. E ser defensor do Impeachment não resulta em ser defensor do que assume em seu lugar. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Porém, se alguém me perguntasse: qual dos dois você preferiria? Oras, entre Dilma e a cadeira vazia…

Abaixo o vídeo vergonhoso contra a Dra. Janaína Paschoal. Que tem o meu respeito por antes de qualquer coisa ser um ser humano. Espero que estas pessoas sejam punidas. Lugar de descontrolados não é entre nós. Morder a fronha é um meio legítimo de protesto quando não se sabe protestar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s