Crônicas

Provocações

Queria avisar aos queridos amigos da parceria com a Mayara K., do blog Devaneadora de Ideias, para desenvolvermos debates sobre temas espinhosos. Cada um fará um texto. Não necessariamente estamos concordando com o que defenderemos. Trata-se, antes, de um exercício para compreender o alheio. Como explicado no post… Agradeço a leitura. Em breve, postarei a minha réplica. O tema primeiro é sobre a Descriminalização do uso da Maconha.

Devaneadora de Ideias

Oi para você do outro lado da telinha! O querido Waldir, criador do blogWLD Exilado, convidou-me para realizar debates sobre diversas temáticas. Darei início hoje defendendo abaixo o tema escolhido, mas antes deixarei registrado seu convite e explicação de como se dará o processo:

“Inicialmente, pensei em criar uma discussão dentro de temáticas consideradas polêmicas para exercitar a reflexão sobre o pensamento que me é contrário. Dentro de assuntos que gerassem o que pode ser chamado de dualismo. Isto é, que cause e promova polarização imediata. Minha intenção era dar voz tanto ao que defende quanto ao que é contrário a um dos extremos conclusivos. No entanto, é perceptível que usar as duas vozes, a da anuência e a da discordância, para a confrontação demandaria trabalho gigantesco e, provavelmente, uma das vozes perderia a força e soaria falsa demais para o que me propunha: exercitar o diálogo e…

Ver o post original 774 mais palavras

Anúncios

4 comentários em “Provocações

  1. Argumentação bem fundamentada capaz de trazer uma perspectiva inteligente para nós que precisamos de menos discussões sem fim e mais provocações com o intuito de crescimento pessoal na área do conhecimento como um processo dialético.
    Parabéns para os blogueiros envolvidos pela grande iniciativa e pelo projeto!
    Abraço.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Obrigado, caro Felipe. Fico grato pela sua ponderação. É exatamente nesse sentido que buscamos trabalhar, da perspectiva advinda do respeito, da profundidade do raciocínio e do trato com a divergência sem a habitual gritaria inútil. Fica aqui minha gratidão, principalmente pela interpretação perfeita do objetivo. Forte abraço, ótimo fim de semana.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s