Microconto

Microconto – Garoto de Gude – Quarta-Feira Criativa 24-02

Se você ainda não conhece o projeto Quarta-Feira criativa, clique aqui

Se quer participar com algo seu, clique aqui

O meu da semana passada (atrasei pelo atraso da ideia) segue abaixo, antes, agradeço a visita.

Garoto de Gude

image

O garoto estava viciado na disputa. Sua mente era uma sucessão de linhas e traços que formavam quadrados e triângulos em conjunto com os impactos e  sons produzidos pelas bolinhas. Seu desejo era pela Branca como a neve. Esta era do Fabrício, que nunca a jogava. Ela produziu no garoto uma obsessão. Não seria a última.

Acordou excitado. Teve que ir na marra pra escola. Não conseguiu se concentrar em nada. Só pensava em chegar a tarde na qual a balança do tempo desequilibrava a luz do dia e trazia a lua, as fogueiras e o seu sucesso. É que ele era o melhor de todos. Com apenas duas que seu pai comprara, conseguira cinquenta e seis outras nas disputas. Tinha uma mira de atirador de elite. Um Sniper.

Ia apostar alto. Interpelou Fabrício e ofereceu todas as suas por uma jogada pela Branca. E quarenta passos. O dobro dos costumeiros. Todos tiravam sarro. Os olhos de Fabrício brilharam. Tinha certeza do fracasso do seu amigo.

O garoto fez seu ritual sem se dar por isso. Mãos na terra. Olhos no céu. Deu os passos. Mirou e lançou tudo com a verde transparente, sua arma mais poderosa da guerra. Foi com capricho. A linha era perfeita para o choque. Um montinho a desviou um pouco. Outro a colocou novamente em rota de colisão. Ela foi perdendo velocidade. Rolava com sofreguidão. A quatro palmos, todos transformaram seus olhos em lupas, com intensa expectação. Corações aos pulos. Duas lágrimas rolaram pela face do garoto quando ela parou a três centímetros do alvo.

Anúncios

5 comentários em “Microconto – Garoto de Gude – Quarta-Feira Criativa 24-02

  1. O conto do garoto de gude mostra que nem sempre os melhores planos dão certo… eu tiver minhas bolinhas em criança mas nunca fui muito vidrado nelas, embora sejam de vidro…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s