Crônicas · Poesia

Quem é você?

 

question-mark-460864_960_720

Quem é você?

 

Que tanto me espanta,

Que tanto me acabrunha,

Que tanto me constrange,

Que tanto me enviesa,

Que tanto me amedronta,

Que tanto me calou,

Que tanto fala e comigo se cala,

Que tanto me encanta,

Que tanto me devasta!

Que tanto me mata!!!

Que é uma nefasta!

Que é anjo sem asas

Caído aqui na terra;

Pra me fazer olhar pro céu!!!

Tivesse eu outro coração,

 

Quem é você?

13 comentários em “Quem é você?

  1. Boa tarde, meu querido. A dúvida é um princípio de sabedoria, mas que dane-se o conhecimento! No fundo a gente quer mesmo é a loucura…..a gente procura para não encontrar. ……………………………………………………………….tivesse você outro coração, (…) quando se vive, sempre há lugar para mais uma historia, não é mesmo!? ……Essa virgula ficou charmosa……abç

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa tarde, Abá. Talvez possa ser que sim ou não. O exercício de alargamento de um coração pode explodi-lo. Muito obrigado pelo elogio final, eu pensei em três pontos, mas esses três pontos são tão usados que já me cansei de vê-los. Ótima semana.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Verdade.. Srs….mas esse ” que tanto me mata!!!” é a deixa perfeita para uma morte assim! já que é para morrer que seja de uma forma arrebatadora, e quer mais arrebatador que uma bomba em Hiroshima! o coração da gente não chega a ser nem cidade, o meu por exemplo é uma rua….só cabe a Lua.Mas olhe por outro ângulo, se precisar de outro coração vai precisar de duas bombas……..Srs …..

        Curtido por 1 pessoa

  2. Seu texto fez-me arrepiar até o último fio de cabelo. Ual. Ual novamente. Li minimamente umas 30 vezes. Dom. Sem sombra de dúvida você possui um admirável dom. Use-o. Vale a pena quando a gente toca corações. Você tocou o meu. Não sei mais o que dizer, aliás não sei nem por onde começar referente aos compartilhamentos que desejo fazer dos seus maravilhosos textos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Levando em consideração a quantidade de cabelos que você tem ou parece ter, isso não é um elogio, mas uma ode. Essas 30 vezes nem peço que sejam únicas, pois depois do post seu me citando, estou com uma média de visitas que já está me deixando com medo. O que fez superar a dos meus melhores momentos no Recanto em quase dez dígitos. Mas se continuar fazendo compartilhamentos, vou ter que me esconder. Seu espaço tem muita audiência, e eu sou tímido. Apesar que no pantanal já devo estar. Ótima semana.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu já ia cria um poema como resposta, mas sei que não chegaria nem perto do teu. Fiquei encantada e talvez eu realmente o faça e poste, mas não aqui pq ficarei acabrunhada. Aliás aqui , assim como no recanto há tantos talentos que fico com vontade de não escrever mais nada. Fico até mesmo receosa de seguir alguém e obriga-lo mesmo que indiretamente a me curti ou me seguir kkkk E eu sei que recebo alguns elogios mas nunca, nunca acredito neles. Tenho esse mal comigo, nem mesmo aos 15 anos acreditava quando diziam que eu era bonita, não acredito em minha capacidade, nem inteligencia nem em nada. Acho, que me autocritico demais, ou talvez deva, pq quando o fazemos temos tendencia a melhorar. Todavia, teria me sido bem útil se ainda tivesse vinte anos. Acho que perdi bastante tempo… Um abraço enorme, desejando mais inspirações como essas!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aliás, ia esquecendo de dizer que posso editar isso aqui, kkkk, (Se sentindo Poderoso Chefão, kkkkk.) Mas há uma parte importante do que disse no outro comentário que esqueci de assinar embaixo, também sinto vergonha de postar quando começo a ler outros blogueiros daqui. Por isso, mesmo que eles não gostem disso, estou tentando parar de ler eles, é muita humilhação. Vou começar só a curtir e fechar a janela rapidinho. :/

      Curtido por 1 pessoa

    1. Olha, Alex, grande sorriso causaste, parafraseando uma amiga daqui. Sem dúvidas que guardarei com carinho suas palavras. Meu muito obrigado a você por esse comentário e pelo excelente trabalho com teu espaço. Um outro grande abraço pra ti. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

