Artigos · Literatura · Recanto das Letras

Como ter mais comentários e visualizações. (Republicação)

Elogie vários textos de vários autores, não é necessário ler. Mas não dê muito na cara, senão vão sacar e todo o seu serviço terá sido em vão. Dê comentários breves, tais como: Que maravilha! Pensamento excepcional! Impressionante. Belas palavras. Mas de vez em quando leia só a primeira frase do texto para discordar, e diga: não penso assim. Bem, nisso não estou com você. Claro que vai depender do título e da tipologia textual. Se for texto de humor, use o tradicional, kkkkkk, hilário! Ou o Há há há. Como é bom ler textos bem-humorados! Mesmo que a piada seja ruim. Você quer mais comentários e visualizações. Só isso. E não é crime.

Porém, lembre-se, quantidade é essencial. Tem que ser de monte. Um número bom é trezentos comentários diários. Tome bastante cuidado para não comentar o mesmo texto duas vezes. Isso seria erro gravíssimo. Em paralelo a isso, convide para leituras. Mas o principal está nos títulos. Use sempre títulos para chamar a atenção.

Por exemplo, observe os textos mais vistos em diversas categorias. Na categoria contos, os que dão mais audiência são os de terror. Logo, se quer audiência, siga a tendência. Para esse caso, use títulos excêntricos. Não matei minha mãe! O homem que bebia leite no bar… Sangue na rua G. Se mudar a tendência, você muda também. Esteja atento.

Quanto ao texto em si, escreva pouco. Os textos mais vistos são poesias, curtíssimas, que geralmente não têm sentido algum. Apenas um sorteio de palavras. Faça o mesmo. Embora o site seja para escritores, a maioria não gosta de ler, só de escrever e pouco para, depois, ser elogiado/a. E de sentir-se intelectual sem ser de verdade. Daí comentam poesias, dizendo: belíssimas. Nossa! Estupendo. E quem produziu fica rindo, pois nem mesmo sabe o que diabos escreveu.

Se você é muito inteligente, tem muito conhecimento, disfarce. Muitos se sentem violentados e insultados quando veem alguém mais inteligente que eles. Por isso, de vez em quando, finja que não entendeu. Diga que não sabe do que ele/ela está falando. Elogie qualquer explicação, mesmo que você não tenha entendido nada. Cometa erros ortográficos, gramaticais de propósito. Muitos vão passar a te acompanhar, ler e comentar por dó.

Se você está aqui há pouco tempo, cuidado. Há diversas inimizades por aqui. E muitas panelas. Se você arrumar “treta” com um escritor, vai arrumar com vinte. E se elogiar um, pode também ganhar vinte. Mas não se empolgue, dependendo de quem você elogiar, como eu, por exemplo, vai perder quarenta. E perder leituras por tempo indefinido. Talvez infinito. O certo é observar os queridinhos e as panelas.

Não se intimide com usuários que têm milhares de visualizações. Geralmente, não sempre, se consegue isso com troca de visitas e cliques com rotatividade de IP. Já conheci pessoas que comentam seus próprios textos, usando usuários anônimos. Se você quiser usar disso para ir se promovendo, faça. Pois há pessoas que só comentam os artigos mais lidos, porque sabem que a possibilidade de ganhar retorno de leituras é maior. Sei de pessoas que viram meu texto sem comentar quando só tinha poucas visualizações. E, depois que as visualizações aumentaram e o texto ficou entre os mais lidos, voltaram de novo para comentar texto que já haviam lido.

Se quiser ter vida longa mesmo, mas muito longa. Não procure encrenca. Não responda quem te xinga. Freqüentemente vão achar que é você o culpado e não o comentarista xingador. Ficarão com medo de que você protagonize escândalos nas páginas deles, e não vão aceitar nem seus comentários. E vão mandar e-mails uns para os outros – Você viu aquele maluco? Credo, não visite ele. Não leia. Cuidado, ele/ela é escandaloso/a, perigosíssimo/a. Já recebi um tanto de e-mail assim.

Não se meta em assuntos políticos. Religiosos entre outros. Disfarce sua religião ou ateísmo o máximo que puder. Uma vez confesso, você perde grande parte do interesse. E passa a ser alvo de julgamentos. Se for crente, vão dizer: credo, olha o que ele diz. Nem parece crente. Se for ateu, sempre que for falar de religião, ainda que bem, vão brigar com você. Ou seja, procure agradar a todos.

Quase todos aqui dizem detestar novelas e TV. Portanto, siga a onda. Tudo bem, você sabe que é mentira, e a maioria gosta de novela e TV. Mas finja que concorda. Em nenhuma hipótese fale mal do PT em seus textos. Esse é o site que mais tem petista no Universo. E dos mais roxos. Portanto, cuidado, se aparecer um resquício de PSDB nos seus textos, você vai perder leitores como nunca.

Fique antenado nos temas atuais das novelas, famosos, TV, etc. Principalmente as notícias mais lidas de portais como Yahoo, Uol, Globo entre outros. As mais absurdas são as que servem. Porque a maioria pensa ser normal, e gosta de se gabar disso comentando maluquices que elas mesmas muitas vezes fazem. Quando for bombástica, escreva o texto copiando o título da notícia quase completamente.

Os estagiários são mestres nisso. Muito vão te ensinar. Mas eles têm as fotos, e você só tem palavras, por isso deve exagerar muito mais. Procure despertar a curiosidade. Se você quer fazer uma poesia de amor, intitule: Se ela soubesse… Não aguento mais! Vou morrer! Será que consigo? Um dos meus textos mais lidos é um artigo que tem o título: Três mulheres se casam no Rio de Janeiro. Meus melhores textos dificilmente chegam a duas dezenas de visualizações, isto é, menos de dez por cento do que esse texto conseguiu em poucos dias. Logo a conclusão é que se você tentar ser realmente escritor, vai ser lido coisa nenhuma.

Não tenha medo de parecer ridículo, a maioria gosta de ver você se danar. O importante são as visualizações e comentários. Arrisque. Cuidado em considerar alguém um amigo. Você sabe que criminosos de dentro das cadeias podem estar se passando por outras pessoas. Ou até mesmo pessoas de dentro de manicômios, isso não está descartado. Desconfie sempre de pessoas muito bonitas por aqui. Afinal, você já conheceu escritor/a bonito? Escritor/a em regra é sempre feio e estranho e recluso.

Contudo, se você me disser que quer ser um escritor excelente, um escritor de verdade. Então, meu conselho é o seguinte: Leia muito, estude muito, escreva pouco. Publique menos ainda. E tenha outra profissão, ou vai morrer de fome. Em regra, são os piores e mais ultrajantes que ganham dinheiro com a escrita no mundo enquanto estão vivos. Somente depois de mortos, os bons passam a ter sucesso. Com sorte, seus herdeiros ganharão dinheiro com o que você produziu. E desconfie sempre quando passar a ser lido e comentado demais, note se não é sinal de fracasso.

Obs: Há ironia, mas nem tudo é.

Publicado originalmente no Recanto das Letras em: 14/11/2015

19 comentários em “Como ter mais comentários e visualizações. (Republicação)

  1. ora então, lá vai:
    1º adorei texto.
    2º li mesmo tudo.
    3º pena que o texto faça sentido , e não seja um arrazoado de frases curtas incompreensíveis.
    Fico agora por aqui. Também quero que o meu comentário seja considerado para lá de estupendo, e que isso reverta a meu favor. Espero que as visualizações do post, integrem leitura dos comentários. No fundo sou uma espécie de “carrapato”. E não sinto remorsos.
    Boa noite!
    Mia

    Curtido por 2 pessoas

    1. Comentário típico de quem vai conseguir milhares de visitas, se o autor as recebesse para poder retribuir, claro. rsrs. Mas sua carrapatice é muito bem-vinda. Excelente noite. Obrigado por essa visita inteligente e bem-humorada. Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  2. É caro amigo… li todo o seu texto! Acredite adoraria que fosse ele mais um de seus textos de piada. Mas, estaria tentando me enganar… pois dos que já li aqui todos brincam com a mais pura realidade (feia por se dizer). Já me disseram muitas vezes para escrever menos que ninguém lê… E, fico sempre a pensar quando escrevo que se escrevo para leitores e amo ler… não faz sentido me prender nessa ideia. Sei e sou consciente de como são as coisas. No entanto, seguimos com poucos, mas com uma qualidade!

    Abraços e um feliz Ano Novo.
    E, sigo eu aqui lendo e acompanhando suas postagens… rs rs rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Querida Lainne, realmente triste, e feia mesmo. Mas há esperança. Eu jamais esperava encontrar mais alguém que entendesse e interpretasse minha singela mensagem na sua plenitude como você e mais alguns queridos e queridas daqui. Acredite, isso é bem raro. E você não sabe o quanto me alegra essas suas linhas. Se tudo der errado daqui em diante, já me sinto realizado. Não estou exagerando, não. Muito obrigado mesmo. Abração.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Está nos textos perigosos. Cuidado, há muito do WLD e pouco do Waldir L. em alguns textos, viu. O WLD é o autor do cafajeste. O Waldir é o que não deixou o cafajeste ficar mais cafajeste. rsrs. Off: Isso não é um segundo round, é? Tenho dó, você não aguenta. Eu tomo Biotônico! 😉 Off2: você viu que te dei um prêmio Dardos? Olha a ignorância… rsrs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Não tenho medo dos perigos, sou vilã também, [ você leu minha última postagem? 😉 ] apesar de não ser da categoria cafajeste, o senso irônico reina aqui. Veja: um dia o Sr. que guarda as malas na rodoviária me perguntou: algo cortante ou perfurante na bagagem senhorita? Eu respondi: Não, só o sarcasmo mesmo. ;}
        A sigla é seu nome completo? Qual seu nome completo? rs
        HA.HA.HA, seu lado comediante está se aflorando, ou é impressão minha caríssimo? Vou te dar umas aulas de direção e coordenação motora e depois a gente conversa. (hihi, golpe baixo?)
        Deu? Quando isso? ….. kkkkkkkk ‘x’

        Curtido por 1 pessoa

          1. Ironia recebida e absorvida com sucesso! kkkkkkkk
            Você poderia ao menos ter respondido as minhas perguntas! :/
            Aaah Wal, deixa disso e responda a altura! (eu aguento)
            Caso você realmente tenha ficado #chateado, perdoe a minha personagem que sentiu-se a vontade o suficiente para interagir aqui.
            (Estou saindo agora, lembra que eu disse que vou à Igreja aos sábado, pois bem.
            Abraço.

            Curtido por 1 pessoa

  3. Na verdade agora até eu estou confusa! ‘x’
    É que eu (ainda) não sei ler carinhas, aí não sei se você ficou chateado com minha brincadeira nos comentários acima, ou, se levou na esportiva e por isso o comentário: “Fatality. Unfollow. >:(”

    Waldir, às vezes eu sou devagar.. então por favor, tenha paciência. 🙂
    Abraço, querido.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Falo risco, porque o meu manual de psicologia diz que minhas ironias são pesadas, desde já te peço desculpas se for muito pesado. kkkkkkkk. Perigos né, você diz gostar, vamos ver se fala sempre a verdade mesmo.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olha só quem voltou renovada!
    Dear, o meu único receio era você não ter levado na esportiva, uma vez comprovado que sim, levou… Se pre-pa-re! Só me avisa também, se eu passar dos limites. Ok? ok.
    E faça o favor de responder as minhas perguntas! Todas elas!
    Isso é um desafio? Desafio aceito 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu esqueci de te pedir pra rezar por mim. Mas acho que você rezou por todos e de todos eu sou. Mas será que estou sendo relapso? Eu responderei, claro. Só fiquei boiando sobre qual não respondi. Kkkk. Sério. Eu gosto quando passam dos limites. Pode passar. Brincadeira. Também não é assim. Já vi que você é violenta. Kkkkkk. Nunca provoque uma mulher. Né. Mas eu provoco só um pouco. Eu já estou fazendo um conto. Você me deu uma ideia, mas não vou falar pra te causar curiosidade, kkkkk. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, eu sempre rezo pela humanidade, mas cito nomes. Citei o seu 😉

        Me engana que eu gosto! kkkkkkkkkkk | Eu violenta? Que calúnia! HAHHAHHHAH | Sou feroz, sim feroz.
        Cara por que você é assim? 😦 – Eu espero que esse conto saia em uma hora! E que eu esteja nele ou minha personagem má. Má de Mayara 😉 KKKKKKKKKKK, aah.. cuidado com o que você deseja, já te provei que jogo xadrez.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

