Tag

TAG Liebster Award: Discover news Blogs

lie

Fui indicado pela Lindíssima Silvia Souza do Reflexões e Angústias  para o Liebster Award: Descobrindo novos Blogs. Eu pensei um pouco em participar. Não por causa da pessoa que me convidou, mas por causa das pessoas que deveria convidar. Gostaria de ser sincero, acho que alguns não gostam muito de TAG. A impressão que tive da última que participei é que, não fossem meus amigos antigos do Recanto e dois (duas) daqui, eu teria passado vergonha. E não gosto de incomodar. Agradeço muitíssimo a Silvia Souza. Eu não me importo com TAG. Na verdade, gostei bastante. Mas, dependendo do que ocorrer com essa, nas próximas, acho que não vou colocar outros blogs, as que vierem assim com essa obrigação, vou ficar muito chateado, mas vou declinar do convite. Não quero aborrecer ninguém ou constranger. Peço aos amigos que mandem tags à vontade, desde que não tenha que passar a adiante. Mas nessa vou insistir como último teste.

A Silvia Souza seguiu as regras e também as explicações de acordo com a divulgação dada pela sua colega que a linkou/convidou, reproduzo aqui na íntegra, se quiser ver o post dela, clique aqui:

  • Este prêmio existe apenas na Internet e é dado a blogueiros por outros blogueiros.
  • Ele teve origem na Alemanha – a palavra “liebster” pode ser definida como “querido” ou “mais querido”.
  • Ele segue princípios similares a uma corrente de cartas, no sentido de que ele deve ser passado adiante a um certo número de pessoas.
  • Ele pode ser mal interpretado, dependendo da visão pessoal de cada um, já que pode ser encarado como algo muito bom (quem não gosta de receber um prêmio ou reconhecimento?) ou como um aborrecimento (uma corrente de cartas envolve trabalho).
  • A escolha é individual: aceitar o prêmio e continuar passando adiante ou recusá-lo e, dessa forma, parando ou interrompendo a corrente.
  • A propaganda é um dos benefícios desse prêmio, já que ajudamos a promover outros blogueiros. (Exatamente esse o espírito!)

Diz-se que o Liebster Award foi criado para reconhecer e/ou descobrir novos blogueiros e dar as boas vindas a eles à blogosfera.

E as regras são as seguintes:

  • Escreva 11 fatos sobre você.
  • Responda as perguntas de quem te indicou.
  • Indique de 11 a 20 blogs.
  • Faça 11 perguntas para quem indicar.
  • Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards.
  • Link quem te indicou.

11 Fatos sobre mim:

  1. Conservador não farisaico
  2. Amo animais, especialmente cães.
  3. Leitor voraz e escritor prolixo
  4. Tenho medo de altura
  5. Tenho medo de aranhas grandes e peludas
  6. Falo um monte de coisas sem sentido enquanto durmo, segundo depoimento.
  7. Meio revoltado e impulsivo.
  8. Não gosto de estar onde tem muita gente.
  9. Curto muito ficar em casa (igual a Silvia)
  10. Não quero ser famoso.
  11. Quero ter vários filhos.

Perguntas da Silvia Souza (lindíssima):

  1. Mar ou piscina? Mar, sem dúvidas.
  2. Livro que mais te marcou na vida? Como o verbo é marcou, escolho a Bíblia Sagrada e seus 66 livros (protestante).
  3. Programa ou série de TV favorito? Acho que o que eu mais gostei foi 24 horas. Até hoje lembro daquele relógio. Jack Bauer é o cara.
  4. Gostaria de reviver algum momento da sua vida? Sim.
  5. Se pudesse escolher, iria para o passado ou para o futuro? Acho que os dois. Mas se tivesse uma opção, gostaria muito de ir à época de Cristo.
  6. Guarda muitos segredos pessoais? Inúmeros.
  7. Se descobrisse que teria apenas 1 dia de vida, o que faria?Abraçaria todos os que amo e pediria perdão pelas minhas ofensas.
  8. Qual é a pessoa que mais teve influência na sua vida? Jesus Cristo.
  9. O escritor favorito? Difícil! Para manter a coerência de minha lista, acho que Dostoievski, mas bem perto de Machado.
  10. Qual o principal objetivo para 2016? Amar mais.

Minhas Perguntas:

  1. Politicamente, se considera de esquerda ou direita?
  2. O que pensa sobre o deputado Jair Bolsonaro?
  3. O que pensa sobre o deputado Jean Willys?
  4. É ateu, agnóstico ou religioso? (Se a última, e se quiser, diga qual religião)
  5. Qual o seu maior ídolo?
  6. Se pudesse, mudaria do Brasil, para onde e por quê?
  7. Favorável ou contra à legalização do aborto? Por quê?
  8. Favorável ou contra à diminuição da maioridade penal? Por quê?
  9. Qual seu esporte favorito?
  10. Por que escreve e para quem escreve?
  11. Já teve vontade de se matar, por quê?

Indico os Blogs:

  1. Caçadoras de Spoilers (Franciele Ribeiro e Debora Crystina)
  2. Deixa que eu conto
  3. Escrevendoor
  4. Blog do Palhão
  5. Laliterati
  6. Fromthenotepad
  7. MorgauseDs
  8. 1001 Livros Brasileiros para Ler Antes de Morrer
  9. Reportter
  10. Luacriss
  11. Precisamos falar sobre ciências.
  12. Abá e Poesia

 

Observation: My questions for Laliterati.

My Questions:

  1. Politically, it is considered left or right?
  2.  What do you think Donald Trump?
  3. What do you think about Barack Obama?
  4. It atheist, agnostic or religious? (If the latter, and if you want, say what religion)
  5. What is your biggest idol?
  6. If you could, the US would change, where and why?
  7. Favorable or against the legalization of abortion? Why?
  8. What do you think of blocking the entry of Muslims in the United States, as a measure against terrorism?
  9. What is your favorite sport?
  10. Why write and who writes?
  11. Ever wanted to kill yourself, why?
23 comentários em “TAG Liebster Award: Discover news Blogs

  1. Ahhh que fofo! Claro que vou responder! Sou lenta e ando sem tempo, mas assim que terminar, te mando o link.
    Gostei das perguntas e te digo que vou levar algumas linhas respondendo. Vai dar bafafá, já to até vendo. 🙄 rsrs
    Polêmico você hein! Adoooro.
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

      1. Hahaha nem pensei em você, especificamente…mas sempre tem quem não concorde de forma desagradável. Graças a Deus, as pessoas que sigo são fofas, mesmo as que não são, são assim mesmo. Mas…certos assuntos sempre dão o que falar. Não me incomodo, gosto de polêmica…só um pouquinho. 😉 rsrs

        Curtido por 1 pessoa

          1. Nah, não desconfie…ou não. rsrs A gente colhe aquilo que planta e o que não falta no seu blog, são avisos rsrs não tem porque o stress. Lê quem quiser. Certo? Não li quase nada ainda, mas gostei do que li, se tiver algum contraponto, será saudável. Por mim, não se preocupe. 😉

            Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Waldir!
    Fiquei muito lisonjeada… tanto pelos elogios quanto por ter tido a honra de você ter respondido à Tag que enviei.
    Eu entendo perfeitamente sua dúvida sobre indicar outros blogs. Sinto o mesmo. Mas ainda não desisti.
    Ainda bem que não tenho que responder às suas perguntas… São bastante complicadas (e com grande potencial de gerar controvérsias… 🤔).
    Um grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado pela visita, também pela compreensão do que disse. Achas que peguei pesado? Rsrs. Na verdade, acredito que eram questões um tanto problemáticas, até porque há, infelizmente, alguns que podem deixar de seguir meus indicados por causa das respostas. Falo infelizmente porque deveríamos saber respeitar a posição e opinião dos outros. Tomara que não cause problemas, odiaria ser em parte o responsável. Abraço, cara Silvia Souza.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu concordo que todos deveríamos saber respeitar as opiniões das outras pessoas, mesmo aquelas que divergem das nossas.
        Mas, infelizmente, isso não acontece.
        Vivemos em uma época de intolerância, desrespeito e agressões dos mais variados tipos nesse país.
        Às vezes, tenho a sensação de que não consigo me enquadrar em nossa sociedade atual.
        Abraço!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Você não é a única, Silvia. Eu também me sinto assim. Às vezes até quero discordar em um artigo ou texto, mas acabo desistindo por medo de ser incompreendido e o criticado pessoalizar o que era impessoal. Estou treinando pra ver se consigo praticar o que disse o Luciano Pires do Café Brasil, criticar com a razão, sempre se colocando no lugar do outro, e elogiar com a emoção, com os olhos brilhando. Quem sabe funcione, né? Abraço.

          Curtido por 1 pessoa

  3. Pronto já fiz a minha, na verdade já tem um tempão que fiz…..convidei vc mas sei q talvez não queira responder novamente,fiz para retribuir ….mas gostaria muito de saber suas respostas…..abç

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

