Crônicas · Humor

Muito feliz! Hoje recebi visitas ilustres

Figura1

Pode alguém não ficar feliz quando recebe 2 visitas dos EUA e uma do Reino Unido? Claro que eu não sou diferente, e fiquei muito feliz. Enviei uma carta ao WordPress questionando quem seriam eles. Bem, nos EUA, nada menos que Donald Trump procurando um coxinha brasileiro, querendo meu Whatsapp, o que recusei. Seu cabelo é muito feio. E também o Bill Gates querendo me pagar um bilhão para parar de postar. O que também recusei.

No Reino Unido, a Rainha Elizabeth queria saber quem contava piadas tão ruins. E veio dar uma olhada, desinteressou-se, mas prometeu uma visita futura, se der tempo. Quanto ao Brasil, meu querido amigo Laércio Becker, que me deu o grande prazer de publicar o primeiro texto por aqui, uma notícia que recomendo aos meus dois leitores ou seria um? A cirurgia secreta.

O que posso dizer sobre essa notícia é que é bombástica, e vai abalar a classe política, médica e da conspiração por muitos e muitos anos. Mas é claro que, voltando ao assunto das visitas, o número lá no meu mapa está aparecendo 56 do Brasil. Contudo, não se enganem, geralmente recebo cinco visitas diárias, seis são minhas. O que ocorreu é que eu decidi me visitar em todos os posts que fiz até hoje. E todas as vezes que recebo comentários, para aumentar a contabilização, eu vou ver o artigo de novo. Daí, 56 é até pouco. Era pra ser cem, estão claramente prejudicando minha reputação. Protesto!

 

33 comentários em “Muito feliz! Hoje recebi visitas ilustres

  1. Hello, my friend, I am Thomas Jefferson and I’m very glad to read your articles here in WP. You can see that you have TWO american readers. One, Franklin D. Roosevelt told me, is Donald Trump. The other, of course, is me. Since I didn’t make the humour removal surgery, because it didn’t exist in my time, I had laughed a lot. But I’m quite concerned, because I think you’re almost republican… Please, be a democrat! Yes, you can! Merry Christmas and a Happy New Year, from your first american fan, Thomas Jefferson.

    Curtido por 1 pessoa

    1. kkkkkkkkkkkkkkkk, Putz, era o Thomas Jefferson, que mico. Hello, my Friend. I use google translate. I’m a Republican-Democrat hybrid. Currently I also think being humorist, but I think it is dull. Sorry, Thomas. The Wp deceived me. In the corner there were robots to increase accounting, and here there is not. That makes me sad. Thanks for all. And I say always agree with his famous phrase: “The implementation of laws is more important than its creation.” Bye, until logo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Uau! Esse tipo de recurso não tinha no RL… Muito obrigado pela menção à minha modesta notícia. E acho que, talvez devido aos séculos que se passaram, o Thomas Jefferson se esqueceu que ele também era um híbrido, pois seu partido era o Democratic-Republican Party… Um forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa lista de presidentes dos States dá primeiro admiração e depois vergonha, hehe. Mas dessa eu não sabia, conheço pouco da história do Brazil, um pouco mais da dos States (Estranho isso não, Laércio?) mas não o suficiente. Abraço.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Desde aquele dia que entrei em contato contigo aqui no WP, parei de escrever no RL. Eu me enchi, tem panelinhas… Os das panelas que se adstrinjam em tribos… Que seus textos sejam lidos pelos países todos…. ApdD! Abraços musicais… Você formou uma rede de amigos…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amém, querido Nelson. Uma pena que isso tenha acontecido. Eu visitei diversas vezes sua página e percebi ausência de novos textos seus. Uma pena. Mas pense carinhosamente sobre publicar por aqui. Adoraria ler seus textos únicos e criativos por aqui. Tenho certeza que muitos outros também. Forte abraço. ApdD. Que Deus o abençoe sempre.

      Curtir

  4. Caríssimo, voltei a esse post que já tinha lido e comentado só para comentar mais uma coisa, totalmente pertinente com o post, veja: recebi a honrosa visita de uma blogueira que vc conhece (porque li comentários dela aqui), que escreve em inglês, mas essa visita não foi atribuída a país anglófono… vc também notou isso? Alguma explicação?… Mistério!… rs… Abraço e boa noite.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Caríssimo, uma dúvida sobre o WP: estou com um rascunho aqui de texto com uma imagem que era para ficar no topo do post (como vc faz). Pensei que essa imagem deveria ser inserida como “imagem em destaque” – e assim ela aparece no rascunho. Só que, quando clico no “visualizar”, para ver como vai ficar, ela não aparece. É assim mesmo? (Desculpe o incômodo…) Abraço.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Olá, Laércio, ainda bem que você não dependeu de mim, senão teria era te atrapalhado. Sempre confundo, eu insiro ela sempre pela biblioteca de mídia. Não coloco como imagem em destaque. Mas vi que você já verificou no google. Desculpa, mesmo, mas somos dois perdidaços por aqui. KKKK. Abraço, amigo, ótima tarde.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Meu caro amigo, acabei desistindo dessa tal de imagem em destaque. Ela deveria aparecer antes do próprio título. Mas vi que só aparecia quando a pessoa acessasse o blog pelo endereço básico dele. Ou seja, nunca, rarará. Apaguei aquela bobagem e inseri como imagem normal, paciência. Vivendo e (não!) aprendendo, rarará! Abraço e uma ótima tarde pra vc também.

            Curtido por 1 pessoa

      2. PS: desconsidere minha pergunta. É mais complicado do que eu imaginava. Acabo de ver no google que é um problema recorrente e meio chato de resolver – para analfabeto digital como eu, é claro. Vou ver o que dá pra fazer. Se não der, paciência.

        Curtido por 1 pessoa

          1. Meu caro, não sei como vc tem paciência de republicar todo seu material ex-RL.
            Hoje fiz uma idiotice sem tamanho. Agendei oito textos para republicação nos próximos quatro fins de semana, aí pensei melhor e excluí tudo.
            Às vezes dá vontade de chutar o balde. Mas é por cansaço. Uma coisa é o prazer de publicar, outra muito diferente é a rotina de publicar. Outra, pior ainda, é a “obrigação” de publicar. Os blogs meio que “exigem” isso. E como isso atrapalha a vida. Não sei se foram esses os motivos das saídas da Abá e da Cris. O ideal seria publicar só quando dá vontade, caramba.
            Desculpe o desabafo. Bom fim de semana, meu caro.

            Curtido por 1 pessoa

            1. Pois a tal paciência está realmente acabando. Não sei quanto a você, mas às vezes isso já me cheira a rede social. O fluxo que faz correr as postagens também me dá essa impressão. Obrigatoriedade de postar. A rigor, parece que muito pouca gente de fora lê blog, principalmente quando o teor não é tutorial. E isso implica em que fiquemos nos lendo, quase um clube de leitura. No entanto, esse mal também percorria o recanto. Estou como você, com uma puta vontade de chutar o balde. Talvez seja o cansaço, mas talvez não. Ambos não aturamos “redes”. Enfim, acho que o que vou dizer pode parecer absurdo, mas será que o motivo do recanto ser feio e simples não é o necessário para quem produz textos? Tanta coisa a se pensar. O que mais tem me irritado é o tal seguir. Eu sigo um monte de gente, mas veja, será que conseguirei ler todo esse pessoal? E será que 88 pessoas conseguirão me ler? Tá quase igual Facebook. O ideal seria ter uma página inicial como a do Recanto. Com categorias. E sem esse negócio de seguir. Facilmente isso vira um clubinho de troca de favores em que tudo o que importa é quantidade de curtidas pra lá e pra cá. Mas acho que vou ir pelo seu caminho, deve ser o cansaço. Abraço amigo.

              Curtido por 1 pessoa

              1. Ufa, que bom que não estou sozinho nesse pensamento!
                Pois é, vc tocou em questões que também percebi mas, não sei se por algum mecanismo de auto-defesa (ou de auto-engano) finjo que não vi e toco o barco. Mas até quando?
                Isso que vc falou sobre ninguém de fora ler é uma coisa um tanto assustadora. Porque minha (e, pelo visto, sua também) intenção era publicar para quem quisesse, não para um círculo fechado. Olha, antes do RL, eu publicava (não abandonei, está tudo lá, ainda) no webartigos. Não tem interatividade alguma. Vc publica e larga lá. Se alguém comenta, vc nem fica sabendo. Pode ver as estatísticas, que sempre são modestas, mas… parece-me bem lido fora dos usuários.
                O WP tem uma vantagem sobre o RL que não sei se vc concorda: justamente essas dificuldades técnicas do WP fazem uma triagem… O RL é bem tosco, mas é tosco porque é simples; e é simples o suficiente para que qualquer… “capiche”? Li coisas lá que… vc sabe do que estou falando.
                Abraço, meu caro amigo.

                Curtido por 1 pessoa

                1. Certamente que sei, Laércio. Em resumo: não há local perfeito. Devemos se usar de vários. O WordPress, num sentido amplo, acho que é melhor, sem dúvidas. Mas sempre tem o mas, né? Veja que eu levantei o ponto positivo do RL no sentido da simplicidade, que não sei de fato se é proposital ou por falta de talento do webmaster mesmo. E logo você viu o outro lado, que é real e evidente. Sobre o Webartigos, interessante. Muito interessante. Talvez seja bom de vez em quando soltar um lá e voltar depois de meses para ver se concordamos com o que dissemos e se deu eco. Bom levantamento. Grande abraço, amigo. Ótima semana.

                  Curtido por 1 pessoa

                2. É uma ótima idéia, meu caro amigo. Assim vc testa aquilo também. Mas aviso que o webartigos – ora, se não… – também tem seus poréns, é claro. Sobretudo dois:
                  1) eles só publicam material inédito;
                  2) tudo publicado lá é previamente mediado. O webmaster procura se o material é inédito. Isso muitas vezes demora, até dias.
                  Aliás, até quando vc edita um texto já publicado, a edição fica suspensa (fora do ar) aguardando a verificação do master. Uma vez um texto meu ficou dias fora do ar, até escrevi para o cara.
                  Um forte abraço e uma ótima semana pra vc também.

                  Curtido por 1 pessoa

            2. Veja que absurdo me ocorreu. Nem quis editar. Mas acho que valia novo comentário. Isto é, pegar a lista de seguidores e fazer um post só para deixar de seguir um monte. Não por ódio ou por raiva, kkk. Só pra sair do tédio mesmo. Aí colocaria o nome e o endereço de cada blog e o motivo. kkkkkkkkk. Eita mente né, Laércio. Aquele post Será que fiquei louco não veio por acaso, não? 🙂 Abraço, amigo.

              Curtido por 1 pessoa

              1. Rarará! Isso sim é que seria chutar o balde! Mas seria um chute tão forte que ele sairia de órbita, rarará!
                Olha, o negócio de seguir não me incomoda tanto, porque uso o gerenciador de leitura. O que me incomoda é o tempo que o WP toma da gente. Parece um vício, vc sabe que está errado mas não consegue se livrar; bate um sentimento de culpa, mas sempre tardio. Temos serviço para fazer e… outro dia, saí do serviço às 9 da noite.
                Caro amigo, um forte abraço e uma ótima tarde pra vc.

                Curtido por 1 pessoa

                1. Se parece, acho que meu nível de dependência do vício está realmente sem qualquer noção, rsrs. Só uma ou duas vezes me privo nos finais de semana, daí você tira uma ideia, caro amigo. Serviço atrasado é o que não falta do lado de cá por causa deste tal WP. rsrs. Mas sei que vou conseguir moderar isso, não é possível. Se não conseguir, vou ser obrigado a tomar atitudes drásticas… Abraço, Laércio.

                  Curtido por 1 pessoa

                2. Caríssimo, foi por isso que vc, por algum tempo, dizia que só voltaria em 2017?
                  (Caramba, e cá estamos, ambos, discutindo o vício do WP… no próprio WP… que comédia…rsrsrs…)
                  Abraço, meu caro.

                  Curtido por 1 pessoa

  5. Pronto registra também minha visita e avisa ao Laércio que agora estou lá no Pulha também, aliás plugou de uma forma tão grudenta no espaço que quando tentei voltar travou, rsssssssssssssssssss. Mas tranquilo, depois volto na calma e vou lendo devagar. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

